sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rock tem menor presença na parada britânica em 50 anos

É preocupante essa notícia relata no portal Terra, acompanha toda a notícia abaixo.
Fonte: Portal Terra
   O número de músicas de rock na parada de singles do Reino Unido caiu para o menor nível em 50 anos, informa a revista especializada Music Week. Em 2010, apenas três músicas do gênero apareceram na lista dos 100 singles mais vendidos.
   Assim, o rock responde por apenas 3% das músicas do Top 100, contra 47% de hip hop/R&B, 40% de pop e 10% de dance. E o rock mais bem colocado é uma "velharia": Don't Stop Believin', do grupo Journey, originalmente lançada em 1981, que voltou a fazer sucesso nas vozes do coral adolescente da série Glee, na 25ª posição.
   A queda foi brusca. Em 2008, 27 das músicas mais tocadas do Reino Unido eram de rock, e em 2009, foram 26. Especialistas apontam que 2010 foi um ano difícil para o gênero, com poucos lançamentos e revelações de peso. O diretor da rádio BBC 1 George Ergatoudis disse que foram poucas as músicas de rock "brilhantes" no último ano.
   No entanto, na lista dos álbuns mais vendidos, o gênero das guitarras pesadas se saiu bem melhor. 27 dos 100 álbuns mais vendidos foram classificados como rock. Em 2011, o som pesado deve se sair melhor, com novas bandas badaladas como The Vaccines, Mona e Brother assinando com grandes gravadoras, além de novos discos de grupos como Radiohead, Strokes e R.E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário