sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desabafo

  Hoje pela manhã eu e minha viagem de Ponta Negra até o bairro do Tirol para trabalhar, estava me lembrando do filme Jerry Maguire, estrelado por Tom Cruise, aonde ele escreve uma carta de desabafo em que repercute muito estranho no meio profissional, sua carta é de uma sinceridade, que em algum momento ele se arrepende, mas que a longo prazo traz bons frutos. Aonde eu quero chegar com isso? Quero chegar que um ponto de vista meu, e até um certo desabafo do que anda acontecendo com as pessoas, coisas bem óbvias, mas que todas as manhãs na minha ida para o trabalho eu fico pensado nesse assunto, e são diversos.
Vamos lá!!!
  PONTO 1 - O quanto o ser humano está ficando imbecil, o quanto de coisas erradas vemos na rua, tipo, pessoas querendo se dar bem, pela manhã os absurdos que vejo no trânsito, é de matar, gente que acha que está fazendo certo, ou até que sabe que está errado, mas que se foda o próximo, tipo assim, tem o pensamento que é mais importante que o próximo, fico transtornado com certos tipos de coisas que eu vejo, não que eu seja a pessoa mais correta do mundo, mas meu pai me ensinou a ter pelo menos ética nas coisas que eu faço, e ética não é uma palavra só para ser usada no meio profissional, no seu dia-a-dia pode ser muito bem utilizado, e pode ter certeza que você será agraciado se tiver um pouco de ética.
  PONTO 2 - Porque a gente vê tanta coisa errada e não dá em nada? Ainda serve o assunto acima, mas roubalheira no governo, prefeitura, mensalão, precatórios, e mais um monte de coisas, e no fim da aquela sensação que todo mundo vai sair na boa de um grande problema, me pergunto, será que vale a pena ser correto? Mas aí vem a grande resposta, vale sim, dormir com a consciência limpa, é o mesmo que dizer, "sou pobre, mas sou limpinho".
  PONTO 3 - O que leva a pessoa a colocar propagando política no seu carro? Grandes adesivos, com as caras de políticos fazendo sorriso meia boca, e ainda aquelas frases de efeito mais brega do que o tempo da minha vó. Ou os caras ganham uma grana legal, ou são parentes, ou então são muito fanáticos por política, na boa, eu acho essas campanhas eleitorais um monte piada de mau gosto. Assim, ultimamente tenho defendido o voto nulo ou branco, por que isso? Porque não acredito mais na política, e não me venha com aquela ladainha que estou fugindo do meu dever de cidadão, como posso fugir do dever, se não tenho direito? Fica meio complicado, até tô tentando mudar isso e escolher um candidato a vereador, um amigo que até acredito que seja honesto, mas morro de medo que quando ele chegue lá, seja ameaçado a participar de conchavos e tal. Na realidade os candidato a prefeito de Natal, Johnny Cash está fazendo o que eu quero para eles (foto acima), quero que eles se explodam, pois em vez de mostrar projetos, ficam um atacando o outro, realmente estamos perdidos, pior que a ilha de Lost.
Talvez ninguém entenda o porque de eu estar escrevendo isso, mas realmente afim de desabafar publicamente o que eu acho, em vez de ficar discutindo coisa que não vai dar em lugar algum, pois vários tem pensamentos diferentes. se alguém quiser comentar e deixar escrito o que acham, fiquem à vontade, aqui é democrático, mas sem ofensas por favor, até por que eu teria muito mais para escrever, mas no momento me lembrei disso, talvez vá postando em partes. Abraço.

Obs: Essa foto do Johnny Cash é em homenagem a grande quantidade de imbecis que existe no mundo, é essa imagem que deixo para essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário