De acordo com a NME, o Arctic Monkeys planeja lançar seu quarto álbum ainda em 2011. O disco é o sucesso de Humbug, lançado em 2009. A publicação aponta que a produção das músicas ficará por conta de James Ford, que assinou o disco anterior ao lado de Josh Homme (Queens of the Stone Age), e trabalhos como Myths of the Near Future, do Klaxons. O grupo já entrou em estúdio no final de 2010 para alguns testes e continua seu trabalho alternando gravações em Londres e Los Angeles.
Charles Cave, baixista e compositor da banda White Lies, afirmou que uma das maiores influências no álbum mais recente do grupo, Ritual, fio a banda Nine Inch Nails. Em entrevista ao site Gigwise, o músico afirmou que a banda entrou em contato com as canções de Trent Reznor antes de trabalhar com o produtor Alan Moulder, que assina o álbum The Downward Spiral, de 1994. Esse passo, de acordo com Charles, foi vital para que o trio colocasse mais elementos eletrônicos em suas músicas. Ritual, segundo disco do White Lies, será lançado oficialmente no dia 17 deste mês.
A cantora pop pop Kylie Minogue entrou em contato com os roqueiros do Primal Scream sobre uma possível colaboração musical, mas o grupo recusou, disse o vocalista Bobby Gillespie em entrevista à revista britânica Q. O motivo da recusa foi uma "crise criativa" que a banda enfrentava naquele momento. "A gente encontrou com ela duas vezes,primeiro em uma sessão de fotos e depois ela foi a um show nosso na Austrália. Ela foi adorável. Acho que ela estava querendo que nós escrevêssemos uma música e gravássemos com ela. Mas a gente estava com problemas para compor canções para nós mesmos naquele momento, então acabou não acontecendo", explicou Gillespie.
Corey Taylor, o mascarado líder da banda Slipknot, defendeu os usuários de internet que fazem downloads ilegais de música. De acordo com a revista Kerrang!, ele afimrou que as pessoas "não querem pagar pelo lixo da música moderna". O músico falou que a culpa da pirataria online é da própria indústria, que faz música sem qualidade. Taylor disse que "ninguém quer pagar por um álbum com 98% de lixo". O vocalista ainda afirmou que, quando é questionado sobre qual é seu álbum favorito, diz que responde "nenhum". "A música é lixo", finalizou.
O vocalista do Coldplay Chris Martin disse em entrevista à rádio britânica BBC 1 que o novo disco do grupo, ainda sem título ou data de lançamento confirmada, vai ser sobre "amor, vício e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)". Martin disse ainda que as músicas serão inspiradas por "trabalhar para alguém que você não gosta". Em dezembro, Martin havia dito, também a BBC, que o novo trabalho poderia ser um disco "conceitual". "É um álbum conceitual, mas algo muito pessoal dentro de uma grande moldura. É feito do ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas. Dois 'outsiders' com mentes parecidas, que se encontram em um ambiente muito hostil e assim fazem uma jornada juntos", disse ele na ocasião. Agora, ele mudou um pouco o discurso, afirmando que "será uma narrativa levemente velada sobre o que acontece dentro do grupo", e que "é supostamente sobre a vida, as coisas boas e ruins, tudo". O que se sabe é que o disco tem a produção do lendário Brian Eno e de Marcus Dravs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário