sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mineiro - O Determinado

Nesta quarta terminou a 4ª etapa da World Tour, realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema-RJ. Como toda etapa nos últimos anos no Brasil, público quente, que às vezes parece que está torcendo para futebol, cada manobra executada pelos brasileiros, mais parecia um gol de placa. E falando dos brasileiros, a grande decepção foi Felipe Toledo, tinha tudo para se dar bem nessa etapa, porém por puro...não sei dizer nem o que se passava na cabeça dele para cometer aquela interferência, e o pior, foi sua atitude, que rendeu suspensão (justa), para a próxima etapa, em Fiji.
Foto: Adaílton Souzza
Mas vamos falar das coisas boas. Tivemos a ótima etapa de Yago Dora, que chegou nas semi-finais batendo nada mais, nada menos que três campeões do mundo na sequência, John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning. Yago Dora é terceiro no ranking de acesso (QS) da World Surf League e as chances para subir para elite são ótimas. Lembrando que ele veio das triagens (competição para convidados).
Foto: Adaílton Souzza
E o que falar de Adriano de Souza? Mais conhecido como Mineirinho, ou também Capitão Nascimento. Surfista que trabalha, treina, treina, e treina muito, competidor nato, sabe como ninguém os "paranauês" de dentro d'água, tem uma inteligência fora do comum para passar baterias, a cada ano evolui mais, e com 30 anos, já com bastante experiência, não dá chance para seus adversários. Foi derrubando um a um, com surf competitivo, e na grande final contra Adrian "Ace" Buchan, fez uma final sem dar chances ao também experiente surfista australiano de 34 anos. Veja abaixo os melhores momentos.
                              

No final Adriano de Souza está empatado com o australiano Owen Wright e o sul africano Jordy Smith, na segunda colocação do ranking com 24,400 pontos, com apenas 350 pontos atrás do líder do ranking, o havaiano John John Florence. Para quem pensava que o havaiano iria sobrar no campeonato, eu achava, o campeonato ficou embolado, e disputa está mais que aberta. Que venha a próxima etapa em Fiji, com a janela de espera, se abrindo no dia 04/06. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário