terça-feira, 23 de maio de 2017

Perdas do Rock

  Semana passada foi devastada por notícias nada animadoras do rock. Primeiro amanheço na quinta (18/05), com a notícia que Chris Cornell (52) havia falecido. Até então achei que era mais um daqueles boatas de internet, no meio de tantos que vemos todos os dias, aí que me dou conta que os sites confiáveis noticiam sua morte. Chris apareceu pra mim, em 91 ou 92, não me recordo bem o ano, mas foi no clipe de Outshined do Soundgarden, banda de que eu sempre curte muito e por na época achar que tinha uma grande semelhança com o Black Sabbath. Depois ele apareceu como vocalista da banda Temple Of The Dog, onde os ex-integrantes da banda Mother Love Bone, fizeram uma homenagem ao vocalista Andrew Wood, que havia morrido de overdose. Esses integrantes nada mais nada menos, são os atuais integrantes do Pearl Jam. Anos mais tarde, e bem mais recente, ele forma a banda Audioslave com os integrantes do Rage Against The Machine, confesso que esse a última banda, nunca me agradou muito.
  Chris foi a voz mais poderosa do chamado Big Four do grunge, dentre as bandas Soundgarden, Nirvana, Alice In Chains, e Pearl Jam. Coincidentemente, Kurt Cobain (Nirvana) e Layne Stayle (Alice In Chains), se mataram, sobrando hoje, apenas Eddie Vedder (Pearl Jam). Até agora, a notícia dada pela a polícia, foi que o mesmo se matou. Cornell deixa esposa e duas filhas, e uma legião de fãs, bem triste.

  Aí no Brasil, fim de tarde de sexta (19/05), vem outra noticia que abala o rock nacional. Vem a tona o falecimento de Kid Vinil (62). O mesmo já vinha de complicações de saúde há pouco mais de um mês, diabético, passou mau após um show em que fazia com parceiros da época dos anos 80, onde imperou grandes sucessos com seu grupo Magazine. Kid, foi um dos percussores do movimento punk com sua banda Verminose, teve também trabalhos com a banda Kid Vinil e os Heróis do Brasil, era uma enciclopédia do rock, entendia como poucos de todo o movimento, e sempre me serviu como fonte de pesquisa musical.
  
  Que Deus tenha muito bem a alma desses dois ícones do rock, e como estamos ficando com a idade avançada, há a tendência de perdermos mais ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário