quarta-feira, 24 de maio de 2017

Notícias do Surf 01


  Com janela aberta no dia 22/05 e previsto até o dia 28/05, começou no Japão, uma das etapas do QS (Divisão de acesso do surf mundial) que valem 6000 pontos. Campeonato realizado em Shida Point, traz vários atletas de renome e até da elite do surf. Entre eles está Adriano "Mineirinho" de Souza, o incansável, depois de ter vencido a etapa do CT em Saquarema, parte para mais um desafio, e que na minha opinião, é nada mais nada menos que trabalho e treinamento.
  Já rolou o round 1 da competição, e além de Mineiro, os brasileiros que estão bem colocados no QS e brigam por vagas ao sol no próximo ano na elite do surf, estão: Yago Dora, Jessé Mendes, Rafael Teixeira, Bino Lopes, Alex Ribeiro, Alejo Muniz, Thiago Camarão, entre outros.
  Lembrando que a chamada para hoje, esta previsto para às 18:30, horário de Brasília, lá no site da WSL .


  E a fase está boa para Yago Dora, depois de ter feito chover em Saquerema, onde eliminou três campeões mundiais seguidamente (Florence, Medina, Fanning), recebeu o convite de wild card da WSL (World Surf League) para etapa de Fiji, que tem início na abertura da janela no dia 04/06 em Tavarua. Yago ocupa a 3ª colocação no ranking do QS, e pasmem, a 26ª colocação no ranking do CT, com apenas uma etapa de participação, na frente de atletas como, Ian Gouveia, Jadson André, Miguel Pupo, Nat Young e Josh Kerr. Se fizer uma boa competição em Fiji, pode subir mais.


  Neste fim de semana, acontecerá a 2ª etapa do Clube das Ondas, na praia de Areia Preta, nos picos chamados Malas Point e Avião. Composto por um grupo de amigos, o clube prima em confraternizar os amigos em uma competição com os moldes parecidos da WSL. Quem não tiver o que fazer nesse domingo, tem uma ótima pedida. Danilo Costa (foto) é um dos integrantes do clube.

Um comentário: